sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Identidade (Retiro 2012)



Nestes dias temos encontrado uma juventude perdida na busca da felicidade; a ditadura da felicidade tem nos roubado a simplicidade de encararmos nossos conflitos e frustrações, percebendo assim como Cristo nos disse que teríamos “aflições”, portanto o bom ânimo, o “contentamento”, a gratidão tem se ausentado levando a gente a ignorar tristezas, medos em favor de um ser “super crente”, santíssimos, que não entende que é pela graça, misericórdia e amor que podemos resolver nossos conflitos e frustrações.

Muitos cristãos anulam sua fé em Deus por falta de Identidade Cristã. Não conseguem encarar seus problemas e pecados para resolver seus conflitos e frustrações, mascarando-os espiritualizam o “inespiritualizável”, não conseguem crer na graça, na misericórdia e no amor do Pai.

Depois de congresso em que o Deus nos despertou para sabermos qual é a nossa Identidade, saímos com a certeza de que fomos ministrados pelo Senhor, mas também  de que ainda há mais sobre esse assunto para ouvirmos do Pai.

Chegou a hora de ampliar isso, entender o que nos impede viver aqui que Cristo nos ensinou e viveu, o que aconteceu no meu do caminho que nos impediu e/ou impede de sermos que o Deus nos Chamou para sermos. Ele quer responder perguntas que desde o nascimento do pecado ficaram sem respostas. Taz como “quem somo?”, “para onde vamos?”. Ele quer nos dizer quem Ele quer que sejamos.

Pr. Rodrygo Gonçalves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário