Lideranças se mobilizam e esperam mais de 10mil jovens durante os dias de congresso.
Identidade foi o tema escolhido para o Congresso da Missão Jovem 2012 da Assembleia de Deus em Belém, que acontece nos dias 7 e 8 de Setembro, no Centenário Centro de Convenções e Templo central da Igreja-mãe. O congresso tem a finalidade de reunir e fortalecer jovens de todos os bairros da cidade, bem como promover o tema.
Nas reuniões o que deve predominar é a forma jovem de adorar: músicas, teatro e grupos de dança vão se revezar para levar os milhares de participantes a louvar. E no dia 7 de setembro, dia da independência e da abertura da programação, uma apresentação surpresa será feita pela mesma equipe que promove as evoluções das festas de aniversário da igreja. “Vai ser impactante e inédito”, garante Madá, coordenadora do Congresso.
As ministrações da palavra ficam por conta dos jovens pastores Philipe Câmara (São José dos Campos, SP), Júnior Souza (Bola de Fogo), e Davi Riker do Ministério SER – Sexualidade e Restauração. O cantor Wilian Nascimento, também é uma das presenças confirmadas.
Outro ponto de destaque na programação é participação do Coral Jovem que nesta edição do congresso deve reunir cerca de 2mil vozes. Os ensaios estão acontecendo há meses em diversos pontos da cidade ao mesmo tempo. A sintonia deve ser comprovada nos dias de evento.
A data está marcada para daqui a dois meses, mas já é possível conferir o clima de celebração nos pré-congressos que devem acontecer a cada sábado de agosto em diferentes bairros. No dia 11 a reunião é no bairro Guamá; dia 18 no Templo Central com jovens de toda a Belém; dia 25 é a vez dos Bairros Benguí e Terra Firme; e no dia 1º de setembro, Telégrafo e Barreiro se encontram na Rua do Fio. Vale lembrar que uma grande vigília em prol do Congresso vai ser realizada no Templo Central, dia 10 de Agosto.
Na coordenação geral do evento e da Missão Jovem, Pastor Kleber Almeida acredita que a identidade dos jovens de um modo geral tem sido distorcida, dentro e fora da igreja. Para ele, muitos tem se deixado levar por conceitos errados se distanciando dos verdadeiros referenciais de moral, sexualidade, e espiritualidade. “Precisamos resgatar nossa identidade protestante e nos impor, mostrar o que somos em Cristo e contestar o que é errado. É possível ser jovem cristão e viver bem com a igreja e com a sociedade”, afirma. Vale a pena conferir!
Informações sobre o Congresso Jovem 2012
(91) 9914-0570 | 8236-7319 – Madá
Por Mikellen Ferreira